sexta-feira, 12 de agosto de 2011



( Foto do aquário da minha esposa, plantado de Xiphophorus maculatus ou
Platy, 12 litros. Em breve um post exclusivo desta pequena jóia rara.) 




O Homem moderno leva uma vida cada vez mais urbana, afastando-se da Natureza. Este pouco contato, na maior parte das vezes, não é uma escolha, mas uma falta de opção desta nossa sociedade exigente. Para contrariar esta impossibilidade, o homem leva a natureza até si, rodeando-se de cães, gatos, aves, répteis, insetos, plantas ... No entanto, esta coexistência nem sempre é tão simples e pacífica como ao início se pode pensar. A manutenção de um jardim levanta problemas óbvios a quem vive em apartamentos, os animas domésticos, mais tradicionais, de médio\ grande porte levantam problemas de espaço e barulho, além de eventuais odores, sujeiras e alergias que os seus donos podem sofrer.







 (aquário 350 litros do Caio , montagem em 2008)

O aquário é a solução ideal para quem vive em apartamentos ou espaços urbanos onde os outros tipos de animais são proibidos. Os peixes não sujam nem destroem a casa, não provocam alergias, não fazem barulho, não precisam se deslocar e por isso também não se faz necessário a preocupação com fugas. A única coisa necessária é o espaço suficiente para colocar o aquário com uma tomada elétrica perto e acesso fácil.




Depois de se tomar a decisão em adquirir um aquário, o cliente pode contar com os nossos serviços para:

Realizar um projeto de acordo com as características do ambiente e atendendo seu gosto, escolher e comprar o material mais adequado para o aquário que se pretende montagem e manutenção.


A manutenção diária por parte do criador implica-se exclusivamente, em alimentar os peixes conforme a necessidade da espécie e sob orientação correta do profissional, responsável pela manutenção do aquário.
Oferecemos um serviço de manutenção de aquários de altíssimo nível, com mão de obra especializada e produtos de primeira linha. O atendimento domiciliar garante a comodidade que você precisa!

Reunindo todos os elementos da natureza (água, animais, plantas) o aquário torna-se a sugestão mais viável e moderna para a vida nas cidades grandes. O cliente leva para casa um quadro vivo onde participa efetivamente dessa interação homem-natureza, com garantia de momentos prazerosos, que só quem possui um aquário pode descrever.

 "...Humanos, os recém-chegados neste planeta com bilhões de anos de idade, têm agora o poder de destruir a natureza. A água um dia limpa está virando lama, e a terra antes verde está perdendo suas cores. Na tentativa de construir vidas ricas, as pessoas nos fizeram invariavelmente pobres com a destruição da Natureza. Somente corações desolados podem crescer em uma vizinhança desolada. Nós temos que nos lembrar que nós também vivemos na natureza. Construindo e mantendo maravilhosos aquários naturais, as pessoas reaprendem a intricada conexão entre as formas de vida: plantas, peixes, micro organismos e humanos. Ricos e belos seguem com harmonia e equilíbrio. O Aquário é um grande mestre nesta arte."
" Takashi  Amano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário